terça-feira, 19 de maio de 2015

INSTITUTO TEOLÓGICO PADRE GIULIANO É INAUGURADO EM ALTO SANTO-CEARÁ


O dia 13 de Maio de 2015 ficará marcado na história de Alto Santo como a data em que foi inaugurado o Instituto Teológico Padre Giuliano (ITEPAGI) O fundador do Instituto, o Professor Cleison Rabelo juntamente com amigos, começaram o dia de inaugurações com uma missa celebrada pelo Pároco da cidade "Padre Anastacio. A missa foi celebrada ao lado do Cemitério novo, no terreno doado pela  paróquia para dar lugar a construção da capela Nossa Senhora de Fátima.

A pedra fundamental da obra foi lançada e em breve teremos uma linda Capela de Nossa Senhora de Fátima e ao que tudo indica a área que hoje compreende toda a extensão em volta do cemitério e que é conhecido por "Açude Novo" passará a se chamar "Bairro de Fátima". O projeto será levado à Câmara dos Vereadores para ser votado. 

Uma das filhas de Alto Santo mais ilustres não poderia faltar na inauguração de um empreendimento educacional desse porte...a cantora e compositora Rita de Cássia fez questão de vir prestigiar esse momento tão importante na vida de seu amigo particular Cleison Rabelo. Além da inauguração da Sede do Instituto que conta com duas salas de aula para cursos de nível superior e de extensão, a casa onde morou por vários anos o Padre Giuliano também funcionará com duas salas de aula, além de ter sido transformada no memorial desse grande homem que aqui viveu e serviu de luz espiritual para muitos.

O Memorial de Padre Giuliano mantém intactas peças pessoais do mesmo e portanto é aberto à apreciação pública. No mesmo local funciona um brechó com roupas de etiquetas das mais variadas que são vendidas para manter projetos sociais que o instituto desenvolve junto à comunidade. Atualmente se trabalha com um grupo de idosos.



GALERIA DE FOTOS
Inauguração do Instituto Padre Giuliano
Imagens e fotografias: JANUÁRIO LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário